Translate

terça-feira, 15 de novembro de 2016

As imposições sociais

As imposições sociais 


Ontem deparei-me com este video no youtube, a Nona é uma das youtuber que sigo, gosto muito do seu trabalho. Vela lavadas em lágrimas a contar a sua história tocou-me a alma. Ela fez este vídeo para poder ajudar outras pessoas que estão a passar pelo mesmo. Por isso decidi comparti-lo por aqui, porque é importante que tenhamos consciência do difícil que é a patologia mental. Eu como enfermeira sei muito bem do que estou a falar, para além de que esta é a área que mais me agrada do meu trabalho. Neste momento não estou a trabalhar na área mas sei o difícil que é ajudar e estar do lado dos terapeutas. Sei o dificil que é, que o teu cerebro jogue contigo. Sei o difícil que é estar na pele do paciente, porque tal como sabemos cada cerebro, é um mundo complexo, único. Cada pessoa é única. Cada doença mental manifesta de forma diferente em cada pessoa, por isso os tratamentos são tão complicados e difíceis. Por isso faço este post. O vídeo está em castelhano, mas acho que é fácil de entender.  Nona se leres este post só para dizer como tal tu pediste para compartir o vídeo, achei que esta era a melhor maneira de o fazer. Ânimo e muita força. Ti sabes que vais melhorar. Tu sabes que vai custar e vai ser um caminho complicado, já passaste por isto outras vezes sabes que é possível. Força e muito ânimo!

Castelhano:

Ayer me encontré con este video en youtube, la Nona es una de YouTuber que sigue, al igual que su trabajo. Vela lavado en lágrimas al contar su historia me llegó al alma. Ella hizo este video para poder ayudar a otros que están pasando por la misma situación. Así que decidí compartirlo aquí porque es importante que nos demos cuenta de lo difícil que es la patología mental. Yo como enfermera sé muy bien lo que estoy hablando, aparte de que esta es la área que más me gusta de mi trabajo. En este momento no estoy trabajando en salud mental, pero sé lo difícil que es ayudar y estar en el lado de los terapeutas. Yo sé lo difícil que es, que tu cerebro juegue contigo. Yo sé lo difícil que es estar en la piel del paciente, porque como sabemos cada cerebro es un mundo complejo, único. Cada persona es única. Cada enfermedad mental se manifiesta de forma diferente en cada persona, por lo que los tratamientos son tan complicadas y difíciles. Así que hago este post. El video está en español, pero me parece que sea fácil de entender. Nona si  lees este post sólo para decir, como tal, pedistes para compartir el video, me pareció que era la mejor manera de hacerlo. Coraje y mucha fuerza. Sabe que vas a mejorar. Sabe que va a costar y será un camino complicado, ya que lo has pasado antes, es posible. Fuerza y ​​valor!







Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires


Outro blog:



Até ao próximo post sejam feliz!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário