Translate

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Outono

Outono e as suas emoções!




O outono é sem dúvida a estação do ano que mais adoro. Suponho que este sentimento pelo outono se deve ao lado mais melancólico da estação, esta pausa, está desaceleração. A certeza de que tudo tem um fim. Eu acredito em ciclos, que tudo que começa tem de acabar, isto é algo que me transcende de tal forma, que até em momentos de felicidade, espero que chegue a tristeza. O outono para mim é esse tempo que tiro para reflexionar, para pensar, para decidir, é o outono que dita as grandes escolhas que faço na minha vida. 
Por isso quando as folhas começam a mudar de cor, quando as montanhas que tenho em frente começam a mudar a cor, para este castanho amarelado, o meu espírito faz pausa. Sou um ser que frenético, mas o outono devolve-me a calma, que perco durante o ano. 
Com a chegada do frio, a chuva, as primeiras nevadas, a vida resignar-se ao recolhimento, estamos mais em casa, consequentemente abre-se um espaço interno de recolhimento, de paz, de análise. 
Por isso podemos ponderar o ano, decidir o que vamos mudar...
Com a caída das folhas caem também os sonhos e as metas que nos marcamos para o ano. 
Aproveitando esta desaceleração vou tentar escrever, para voltar a crescer interiormente. 


Sigam-me nas redes sociais: 

Instagram: @dianamfpires
Tumblr: dianapires
Printerst: Diana Pires
Twitter:@dianamfpires


Outro blog:



Até ao próximo post sejam feliz!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário